SIGLA

Sociedade Inter-regional Gradualmente Libertada do Anonimato

19 agosto, 2005

Uma questão de medidas..

Era Terça-feira de manhã, bem cedo e já eu estava no Café Caravela, sentado na mesa do costume. Nesse dia seria sem duvida, um dos primeiros clientes...
Os acontecimentos passados davam-me que pensar.
Fazia já três dias desde o sucedido e ainda assim o assunto continuava a fazer-me cócegas na consciência.

Á três dias atrás, num final de tarde, uma das “affaires de l´amour” de Leonardo d´Ávintes, de nome Joana Matrafona fora surpreendida no seu quarto pelo seu pai enquanto enfiava uma régua de 50cm pela goela abaixo.
Ora o pai vinha com a mãe que por sua vez vinha com a dona Alzira que é prima da Francisca Grafonola, sendo esta ultima descendente de uma pura linhagem de implacáveis alcoviteiros, pelo que, a história se espalhou...

Havia quem dissesse que a menina Joana andava a treinar para ir pó Circo, assim a modos que a pensar numa carreira como Fakir, Engolidora de Guarda-chuvas ou coisa que o valha.

Mas os mais bem informados sabiam que a verdadeira razão era outra, facto confirmado mais tarde pela Agência Lusa: Joana Matrafona estaria naquele momento de “descontracção” a tentar desvendar, em centrimetros, a medida do “atributo” de Leonardo d´Ávintes, enfiando assim a régua pela goela abaixo até esta chegar ao “local”, procedendo de seguida a tiragem da medida...

Tudo isto se passara mas eu, Leonardo d´Ávintes ainda pensava muito no caso...
Dava-se-me uma apertadeira no coração quando pensava na pobre rapariga. “Aquilo era amor, caramba!”, pensei.
Ahhh... ainda me lembra de quando a conheci num dia grande de Verão.. ainda me lembra das noites passadas a cheirar o seu perfume de coentros/noz-moscada/couve de bruxelas enquanto escutava o tema do Marco Paulo com o seu nome.

E era verdade!.. “Ohh Joana!.. Pensar que estivemos tão perto...”


Perturbado, acendi o cachimbo e em duas ou três baforadas o meu estado de espirito amainou. No meio de uma névoa de fumo e de um sorriso discreto, pensei em voz alta, tentando me animar:

“Catano! 50 centimetros.. nem é tão mau assim!...”

3 Comments:

  • At 19/8/05 00:36, Anonymous Anónimo said…

    =O 50 cm? Opah!! Muita sorte tem a Joana Matrafona... Ui ui! Mas Leo não penss mais nisso.. não é vergonha nenhuma!! =)

    Tou contigo! =P

    @

     
  • At 19/8/05 16:29, Anonymous Anónimo said…

    Fiquei completamente boqueaberta com tal acontecimento :|
    Bem.. Joana Matrafona sua.. sua... sua... enfim sua "qualquer coisa" que neste momento não me vem nenhum nome à mente. Mas o seu perfume deve ser algo de agradavel de se cheirar.
    Enfim... 50 cm?!?!?!??!?!?!??!?!??!?!??!?!?!?!??!?!?!?!??!?!?!? *ouch*

    Beijos

     
  • At 7/3/07 08:13, Anonymous Anónimo said…

    Cool blog, interesting information... Keep it UP »

     

Enviar um comentário

<< Home